Trocas, devoluções e reenvios
II. Trocas e Devoluções
A partir da receção da encomenda, o cliente poderá exercer o seu direito de livre resolução, no prazo de 14 dias (catorze), nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o cliente tem de comunicar à COPERTINI a sua pretensão em devolver o artigo. Esta comunicação poderá ser feita através do seguinte contato:
Email: geral@copertini.pt
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a comunicação do cliente referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a COPERTINI antes do termo do prazo de resolução. Em caso de devolução, serão reembolsados ao cliente todos os pagamentos efetuados, com exceção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa.
O cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada dentro dos 14 (catorze) dias do exercício do direito de livre resolução. As eventuais despesas de portes, envio ou outras que o cliente possa ter durante o processo de devolução dos artigos adquiridos, ficarão exclusivamente a cargo do cliente.
Excluem-se do Direito de Livre Resolução, no prazo dos 14 dias indicados:
- Artigos temáticos, oficiais e personalizados ou outros fabricados de acordo com especificações do cliente, dado que são produzidos especificamente para o cliente. Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;
- Bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
- Bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;
- Fornecimento de gravações de áudio ou vídeo ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
- Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc.) não podem ser aceites para devoluções/trocas. Não são aceites trocas ou devoluções de protetores de ecrã, auriculares/auscultadores/headsets, smartwatches, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
- Todos os artigos devolvidos serão verificados pelos nossos serviços e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução. Em caso de devolução, se o cliente optar pelo reembolso do valor, a COPERTINI informa que o reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.
b) Condições da Devolução:
- Os artigos devem encontrar-se nas mesmas condições em que foram recebidos;
- Os produtos devolvidos devem encontrar-se em estado novo e nunca usado, em embalagem original com todos os acessórios incluídos, caso existam;
- A embalagem e o artigo devolvido têm de estar intactos e sem qualquer marca/dano de uso, bem como não podem ser desselados;
- Os artigos não poderão devolvidos caso sejam personalizados ou fabricados de acordo com especificações do cliente.
Para efeitos de devolução os artigos deverão ser remetidos para:
Copertini
Rua Visconde das Devesas
Apartado 1542 EC Devesas
4401-901 Vila Nova de Gaia
A COPERTINI procederá ao reembolso até 14 dias a contar da data em que é informada da decisão de anular a compra, mas pode atrasar o reembolso se não tiver recebido os bens devolvidos.
Custos da devolução
Os custos de transporte para trocas ou devoluções sem confirmação de defeitos são da responsabilidade do cliente. Este valor varia consoante o peso da encomenda a devolver, não sendo possível calcular o mesmo previamente.
c) Reenvios
No caso de a encomenda ser devolvida por motivos de fornecimento de dados errados pelo cliente, ou outro motivo alheio à responsabilidade da COPERTINI, o valor de reenvio da encomenda será da responsabilidade do cliente. O valor do reenvio dependerá do peso da encomenda, pelo que não é possível fixar um valor.
(Artigo X dos TERMOS E CONDIÇÕES DA UTILIZAÇÃO DO WEBSITE / LOJA ONLINE)